Perguntas Frequentes
A organização social é uma qualificação, um título, que a Administração outorga a uma entidade privada, sem fins lucrativos, para que ela possa receber dotações orçamentárias do Poder Público para a realização de seus fins, que devem ser necessariamente de interesse da comunidade. A SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos Nº. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
O Hospital é uma instituição pública, parte do Sistema Único de Saúde e gerido pela organização social de Saúde Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM.
O Hospital Professora Lydia Storópoli, alerta que NÃO realiza, nenhum tipo de cobrança financeira de pacientes. O atendimento é 100% GRATUITO, custeado pelo sistema Único de Saúde (SUS).
Caso você seja abordado e cobrado por qualquer procedimento ou serviço, não pague, denuncie no canal de comunicação do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU.”
Não, o Hospital Professora Lydia Storópoli, não dispõe de pronto atendimento e Pronto Socorro.
O Hospital Professora Lydia Storópoli, está inserido no sistema de Saúde do Município de São Paulo, sendo referência para os municípios de abrangências. As vagas de internação no hospital são reguladas pela Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde – CROSS da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
- Original do Documento de Identidade: Registro Geral (RG)/ Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do paciente;
- Original ou Cópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
- Original ou Cópia do Comprovante de Endereço com CEP.
O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.
Não. O Hospital atende apenas pacientes com idade igual ou maior de 18 anos.
Pacientes internados, podem permanecer apenas com itens de uso pessoal, como por exemplo: escova de dentes, creme dental, sabonetes e chinelos.
As informações sobre o estado de saúde dos pacientes ocorrem uma vez ao dia. Por telefone, o médico que assiste o paciente, liga para o número de telefone do familiar cadastrado, informando o estado de saúde do paciente internado. A partir das 14:00 horas.
Além disto, o Hospital conta com as visitas virtuais, são disponibilizados tablets para que os pacientes realizem chamadas de vídeo para seus familiares. Desta forma, o paciente mantém o elo entre o seu familiar de forma segura e frequente.
Não. Durante o período de internação, o paciente recebe a medicação necessária para o seu tratamento, de acordo com a prescrição médica.
IMPORTANTE: Se o paciente faz uso contínuo de alguma medicação ou é alérgico, informe no setor de internação, para que a referida informação chegue ao médico ou enfermeiro responsável pela unidade de internação do paciente.
A alta hospitalar será primeiramente comunicada ao paciente internado e na sequência, será comunicado ao familiar via contato telefônico pelo número de telefone informado no cadastro hospitalar do paciente.
A Transferência poderá acontecer quando o Hospital não possuir o serviço necessário para a assistência ao paciente. Em caso de transferência inter-hospitalar, o setor de internação entrará em contato via telefone com o número de telefone do familiar cadastrado, informando da transferência, informando o nome do hospital para onde o paciente será transferido.
É proibido fotografar e/ou filmar nas dependências do Hospital sem autorização prévia da Diretoria.
Aos profissionais de saúde será permitido fotografar e/ou filmar atos ou procedimentos para fins acadêmicos e/ou científicos, se houver autorização por escrito do paciente, do profissional responsável pelo procedimento e com autorização da Diretoria.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.)
O Hospital coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.), um canal de comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões críticas.
Em razão da pandemia e do perfil de atendimento do Hospital, o atendimento do S.A.U. é realizado apenas, por telefone ou via e-mail; de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas.
Formas de Contato:
– E-mail: sau@hpls.spdm.org.br
– Telefone: (11) 4637-9009
Para solicitar e receber cópia do seu prontuário. Se paciente, apresentar via original documento oficial de identificação com foto (RG/CNH/Carteira de Trabalho ou Passaporte), se representante legal, documento oficial de identificação com foto (RG/CNH/Carteira de Trabalho ou Passaporte) juntamente com a procuração. A solicitação deverá ser realizada no setor de internação de segunda-feira a sexta-feira no horário das 08hs às 17hs. Prazo para atendimento da solicitação; 20 dias corridos.